Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Eleições vão ser seguramente disputadas taco a taco entre PS e PSD"

Rui Rio diz não gostar de enveredar pelo discurso politicamente correto e que, por isso, não pode dizer que o PSD vai de certeza ganhar as eleições. "Isso é a cartilha e eu não vou pela cartilha", afirmou.

"Eleições vão ser seguramente disputadas taco a taco entre PS e PSD"
Notícias ao Minuto

13:55 - 26/07/18 por Melissa Lopes

Política Rui Rio

"As eleições vão ser disputadas taco a taco entre PS e PSD". É esta a convicção de Rui Rio relativamente às eleições legislativas de 2019.

O líder do PSD admitiu esta quinta-feira que, antes, “havia efetivamente a ideia de que o PS tinha as eleições de 2019 ganhas e, provavelmente, com maioria absoluta sem problema nenhum".

Contudo, no seu entender, o cenário alterou-se: "Penso que hoje a ideia é completamente diferente (...) O PS ter uma maioria absoluta é algo quase impossível”, frisou, salientando que as eleições “estão longe de estar ganhas pelo PS, bem pelo contrário”.

Para o líder social-democrata, “o PSD está a fazer o seu caminho e no momento das eleições elas vão ser seguramente disputadas taco a taco entre o PS e o PSD”.

“Não gosto de ser aquele politicamente correto de estar a dizer que vou ganhar de certeza e que somos os maiores. Isso é a cartilha e eu não vou pela cartilha. Sabemos que não é assim”, completou.

Rui Rio falava aos jornalistas, em Lisboa, durante o encontro com Pedro Nascimento Cabral, primeiro candidato à Comissão Política Regional dos Açores. O líder social-democrata estabeleceu como objetivo para as eleições regionais, em 2020, voltar a governar a região.

“Com todo o gosto ouvi as ideias dele [do candidato] para o PSD nos Açores, cujo principal objetivo que nós temos, naturalmente, é conseguir ganhar as eleições legislativas regionais de 2020. Já há tempo suficiente de desgoverno do PS nos Açores, por contraposição ao tempo em que o PSD, com Mota Amaral, desenvolveu fortemente a região autónoma”, fez sobressair o antigo autarca do Porto. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório