Com Costa e com a "popular" Geringonça, "Portugal está melhor"

Edite Estrela considera que com a Gerngonça Portugal conseguiu recuperar do desinvestimento do Governo PSD/CDS.

António Costa fez o que mais "ninguém ousara" e "surpreendeu"

© Global Imagens

Andrea Pinto
29/05/2018 11:10 ‧ 29/05/2018 por Andrea Pinto

Política

Edite Estrela

"Portugal está melhor". Prova disso são os bons resultados vividos em várias áreas, sejam elas o futebol, o turismo, a economia, o emprego ou até o Festival da Eurovisão.

É esta, pelo menos, a convicção de Edite Estrela, que no editorial que assina esta semana no Ação Socialista, recorda as vitórias alcançadas pelo país nos últimos anos e que, na sua opinião, se devem ao trabalho que António Costa e a Geringonça têm protagonizado.

"A atual solução governativa, a popular geringonça, é considerada exemplar por países europeus que inicialmente a criticaram", escreve, afirmando também que "os portugueses vivem hoje melhor e que Portugal alcançou um inusitado prestígio internacional, de que a eleição de Mário Centeno para presidente do Eurogrupo é a melhor prova".

A socialista destaca que "Portugal soma vitórias de vária ordem" e entende que "os portugueses reconquistaram a autoestima perdida nos anos de governo PSD/CDS e veem os seus méritos reconhecidos lá fora". Como exemplo, enumera a vitória de Salvador Sobral na Eurovisão, a conquista do Europeu de 2016, o prémio de melhor destino turístico do mundo nos World Travel Awards, entre outros.

Os elogios a António Costa sucedem-se com Edite Estrela a considerar que com o primeiro-ministro "o nosso país faz-se ouvir, apresenta propostas e procura a convergência com a Europa". 

Em jeito de lamento, a socialista assinala a tragédia dos incêndios que assolou o país no ano passado. Ainda assim, reconhece que o trabalho feito para recuperar a floresta e apoiar as famílias afetadas tem sido positivo, estando este Governo a fazer "o que não foi feito em décadas" no que ao investimento da floresta diz respeito.

"O governo socialista apoiado pelos partidos da esquerda parlamentar seguiu o caminho oposto. A dignificação do trabalho, a redução das desigualdades sociais, a valorização dos territórios, a modernização da administração pública, o investimento em serviços públicos de qualidade, representam uma mudança de paradigma. Por isso, Portugal está melhor", remata Edite Estrela.

 

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas