Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Polícia de folga faz detenção em elétrico e já não é a primeira vez

O agente da PSP deteve, esta segunda-feira, duas mulheres que responderão pelo crime de furto qualificado.

Polícia de folga faz detenção em elétrico e já não é a primeira vez
Notícias ao Minuto

19:13 - 27/03/18 por Filipa Matias Pereira

País PSP

Um elemento policial deteve em flagrante delito duas mulheres que responderão pela prática de furto qualificado. Até aqui, esta parece apenas mais uma notícia comum relativa a um delito, mas há aspetos particulares que a distinguem, nomeadamente os contornos em que o crime aconteceu.

Ora, o polícia da PSP estava de folga quando interveio na situação. E esta já não é a primeira vez que isso acontece. No passado dia 21 de março, dois homens foram detidos pelo mesmo polícia por furto no interior do comboio Intercidades.

Com efeito, o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, nesta segunda-feira, pelas 12h10, deteve, no interior de transporte público, duas mulheres por serem suspeitas da prática do crime de furto qualificado.

Tudo aconteceu quando o elemento da força de segurança “verificou que duas mulheres, com atitudes suspeitas, circulavam, de um lado para o outro, entre os passageiros, que aguardavam a chegada de um elétrico, olhando atentamente para os pertences dos turistas, atitude que despertou a atenção do polícia da PSP que não mais perdeu de vista as suas movimentações”, esclarece o comunicado enviado às redações.

Uma delas, “de forma ardilosa e com propósito”, criou um bloqueio à entrada dos passageiros do elétrico, permitindo então uma distração por parte dos turistas, enquanto a outra colocou a mão na mala do lesado e retirou os seus pertences, avaliados em 530 euros.

Os bens acabaram por ser restituídos à vítima e as visadas serão presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instância Criminal de Lisboa, para lhes serem aplicadas as medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório