Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
22º
MIN 16º MÁX 28º

Mudanças no Metro de Lisboa afetarão "milhares de passageiros"

As alterações propostas à linha amarela do Metro de Lisboa geraram descontentamento entre os utentes deste transporte público. Foi criada uma petição pública que se dirige a Marcelo Rebelo de Sousa, a Ferro Rodrigues, e a António Costa.

Mudanças no Metro de Lisboa afetarão "milhares de passageiros"
Notícias ao Minuto

20:04 - 23/03/18 por Tiago Miguel Simões

País Petição

O fim da linha amarela do Metro de Lisboa, pelo menos como a conhecemos, está a gerar muita polémica. Isto porque, as alterações previstas para 2021 encurtam a linha. Isto é, se antes o terminal da linha era o Rato, com estas mudanças irá passar a ser Telheiras. 

Os lisboetas que dependem deste transporte público para se movimentar nem capital, já se mostraram contra as alterações e criaram uma petição, “Contra ao fim da atual linha Amarela do Metro de Lisboa”, que há data da redação deste artigo contava com quase 1100 pessoas. 

A petição é dirigida ao Presidente da República, ao Presidente da Assembleia da República e ao primeiro-ministro e tem como objetivo mostrar o descontentamento e provar as desvantagens destas alterações ao funcionamento do metropolitano. 

“Assim, milhares de passageiros que hoje apanham o metro no concelho de Odivelas e na parte alta de Lisboa vão ser obrigados a mudar de linha no Campo Grande para chegar a estações como o Rato, o Marquês de Pombal ou o Saldanha, no centro da capital, que transitam para a futura linha verde circular”, pode ler-se na página da petição.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório