Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

As viagens de finalistas estão aí à porta. A GNR estará atenta

A operação - 'Spring Break' - pretende garantir a segurança dos jovens finalistas que, pela altura da Páscoa, costumam viajar até ao sul de Espanha.

As viagens de finalistas estão aí à porta. A GNR estará atenta
Notícias ao Minuto

10:10 - 19/03/18 por Filipa Matias Pereira

País 'Spring Break'

Começa hoje uma operação policial da Guarda Nacional Republicana que tem como objetivo “prevenir a adoção de comportamentos de risco inerentes ao consumo de droga e álcool, por parte da população jovem, que se desloca nesta altura do ano para o sul de Espanha e Catalunha em férias escolares”, esclarece um comunicado enviado às redações.

Esta operação - ‘Spring Break’ - será realizada junto da comunidade escolar nas fronteiras terrestres de Vilar Formoso (Guarda), Caia (Portalegre) e Vila Real de Santo António (Faro) e será dividida em três fases.

Na primeira, de 19 a 2 de abril, militares dos Núcleos Escola Segura serão responsáveis pelas ações de sensibilização junto dos jovens - do 9.º ao 12.º ano de escolaridade -, alertando-os para os comportamentos de risco associados a estas viagens.

Já entre os dias 23 março a 2 de abril, os militares dos comandos territoriais, “com o apoio da valência de investigação criminal e de binómios cinotécnicos de deteção de droga”, irão também realizar ações de fiscalização junto às fronteiras terrestres. O objetivo, esclarece ainda o comunicado, é detetar a prática de ilícitos associados ao consumo de substâncias estupefacientes.

Finalmente, numa terceira fase, que decorrerá entre os dias 26 de março a 8 de abril, militares dos comandos territoriais vão fiscalizar estabelecimentos comerciais de venda de álcool e de produtos estupefacientes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório