Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Demolição de edifício corta trânsito para Almeirim na Ribeira de Santarém

A demolição da fachada de um edifício que sofreu queda parcial ao princípio da manhã de hoje obrigou ao corte do trânsito na Ribeira de Santarém, deixando a ponte Salgueiro Maia como única alternativa de circulação entre Santarém e Almeirim.

Demolição de edifício corta trânsito para Almeirim na Ribeira de Santarém
Notícias ao Minuto

10:12 - 14/03/18 por Lusa

País Obras

Nuno Moleiro, comandante dos Bombeiros Municipais de Santarém, disse à Lusa que a queda parcial da fachada de um edifício devoluto na Ribeira de Santarém, junto ao início da subida da Calçada de Santa Clara, perto das 08:00, obrigou a trabalhos de demolição e remoção que se preveem durar toda a manhã.

Com o encerramento da estrada nacional 114, ligação privilegiada entre o planalto de Santarém e a centenária ponte D. Luís, que atravessa o Tejo ligando ao concelho vizinho de Almeirim, devido à derrocada que aconteceu no verão de 2014, a passagem pela Ribeira de Santarém é atualmente a única alternativa de acesso a esta travessia.

Enquanto decorrem os trabalhos, o trânsito está a ser desviado para a ponte Salgueiro Maia, situada a jusante, no IC10, que liga a A1 à A13.

Nuno Moleiro adiantou que o edifício, que já em 2016 havia sofrido uma queda parcial obrigando a uma demolição controlada, estava devoluto, não se tendo registado vítimas nem outros danos.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, um outro edifício devoluto em Fazendas de Almeirim, no concelho de Almeirim, teve hoje de manhã que ser demolido devido a risco de queda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório