Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Incêndio no Porto faz dois feridos. Mulher saltou de segundo andar

Alerta para incêndio foi dado às 18h27.

Incêndio no Porto faz dois feridos. Mulher saltou de segundo andar
Notícias ao Minuto

19:04 - 28/02/18 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Comando Distrital de Operações de Socorro

Um incêndio que deflagra no Porto, no número 66 da Praça Mouzinho de Albuquerque (Rotunda da Boavista), fez na tarde desta quarta-feira dois feridos, disse ao Notícias ao Minuto fonte dos Sapadores do Porto.

De acordo com o CDOS do Porto, o alerta foi dado às 18h27, estando no local sete viaturas do INEM e os Bombeiros Sapadores do Porto com três veículos. 

A Lusa ouviu uma funcionária de um estabelecimento comercial junto ao edifício que pelas 19:12 ainda se encontrava em chamas, que relatou ter visto "uma senhora a saltar do segundo andar [daquele prédio habitacional] para o toldo de uma sapataria". 

O comandante dos Bombeiros Sapadores do Porto, Manuel Rebelo de Carvalho, disse à Lusa que o incêndio deflagrou num quarto do primeiro andar e ficou circunscrito aí.  "Deparámo-nos com um incêndio que deflagrou num quarto do primeiro andar e ficou circunscrito apenas a esse quarto, sendo que os danos causados na restante habitação se devem ao intenso fumo e calor", explicou aos jornalistas, no local do incidente.

Neste momento, o prédio não reúne condições, revelou, sublinhando que a Proteção Civil está no local para proceder à sua avaliação e, se necessário, tratar do realojamento dos moradores.

O fogo provocou duas vítimas, um casal, tendo a mulher saltado da janela do segundo piso e sofrido ferimentos graves, já o homem desceu pelo tubo de queda das águas pluviais e, mais perto do solo, magoou-se, tendo ambos sido levados para o Hospital Santo António, adiantou.

Sem saber precisar o número de moradores, Manuel Rebelo de Carvalho explicou que, agora, o incêndio está em fase de rescaldo, situação que obriga a um trabalho moroso para que não hajam reacendimentos.

Após o rescaldo, as entidades competentes irão fazer a avaliação das causas que estiveram na origem deste fogo, acrescentou.

[Notícia atualizada às 20h50]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório