Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Câmara de Albufeira decreta três dias de luto por morte de presidente

A Câmara de Albufeira vai decretar três dias de luto municipal pela morte do seu presidente, Carlos Silva e Sousa, vítima de morte súbita na madrugada de hoje.

Câmara de Albufeira decreta três dias de luto por morte de presidente
Notícias ao Minuto

09:48 - 23/02/18 por Lusa

País Município

Em comunicado, a autarquia descreve o seu desaparecimento como "uma perda irreparável para Albufeira", tendo decretado três dias de luto municipal, a cumprir a partir de hoje, e colocado a bandeira do município a meia haste nos edifícios municipais.

"Albufeira perdeu um homem grande, íntegro e dialogante, alegre e generoso e, principalmente, sempre disponível para todos", lê-se na nota da autarquia, que elogia ainda a sua "invulgar cultura democrática e elevação pública".

De acordo com o município, Carlos Silva e Sousa, de 60 anos, "ficará sempre na memória de todos os albufeirenses, assim como de todos aqueles que tiveram o privilégio de o conhecer pessoalmente".

O presidente da Câmara de Albufeira, que morreu hoje de madrugada vítima de doença súbita, era licenciado em Direito e tinha sido eleito em outubro pelo PSD para um segundo mandato à frente da autarquia.

Antes, tinha desempenhado as funções de presidente da Assembleia Municipal de Albufeira, no distrito de Faro, durante três mandatos consecutivos.

Nascido a 13 de abril de 1957, foi ainda deputado na Assembleia da República e membro da assembleia intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório