Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Elina Fraga está a ser investigada pelo DIAP

Informação é avançada pela TVI 24.

Elina Fraga está a ser investigada pelo DIAP
Notícias ao Minuto

18:24 - 19/02/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Ordem dos Advogados

Elina Fraga tem estado debaixo dos holofotes desde que Rui Rio a nomeou como uma das vice-presidentes do Partido Social-Democrata.

A ex-bastonária da Ordem dos Advogados e atual vice-presidente do PSD está a ser investigada pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa. Em causa, revela a TVI24, a gestão de Elina Fraga durante o período em que foi tesoureira e depois esteve à frente da Ordem (2011-2016).

Em nota enviada à TVI24, a Procuradoria-Geral da República “confirma a receção, em novembro, do relatório de auditoria realizado às contas e procedimentos da Ordem dos Advogados (nos triénios 2011/2013 e 2014/2016)”.

A auditoria, refere a mesma fonte, deu “origem a um inquérito que se encontra em investigação”. “Não tem arguidos constituídos”, termina a mesma nota.

Elina Fraga foi eleita vice-presidente do PSD no 37º Congresso do partido que se realizou este fim de semana. A sua escolha por parte de Rui Rio não é consensual com alguns nomes do partido, como Paula Teixeira da Cruz, a pronunciarem-se contra esta decisão, pois Elina Fraga, enquanto bastonária da Ordem dos Advogados apresentou uma queixa contra o governo de Pedro Passos Coelho após a aprovação do mapa judiciário.

Por esta razão, a ex-ministra da Justiça descreveu a eleição de Elina Fraga para a direção do partido como um ato de "traição".

O Notícias ao Minuto tentou entrar em contacto com Elina Fraga, mas até agora não foi possível obter uma reação por parte da vice-presidente do PSD.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório