Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Operação da PJ em curso relacionada com pagamentos da Segurança Social

Está a decorrer, em Lisboa, uma operação da Polícia Judiciária relacionada com desvio, apropriação de pagamentos e cheques da Segurança Social, adianta a SIC Notícias.

Operação da PJ em curso relacionada com pagamentos da Segurança Social
Notícias ao Minuto

08:58 - 30/01/18 por Melissa Lopes com Lusa

País Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária está a levar a cabo, na manhã desta terça-feira, em Lisboa, uma operação que estará relacionada com desvio, apropriação de pagamentos e cheques da Segurança Social.

O Notícias ao Minuto contactou fonte da PJ, que confirmou a operação. Não foram, contudo, adiantados, para já, mais detalhes. 

A SIC Notícias especifica que a operação está a cargo da diretoria de Lisboa da PJ e que se prevê mais de uma dezena de detenções. 

As buscas na zona da Grande Lisboa arrancaram ao início da manhã e a PJ remete mais informações para o final da operação.

À Lusa, fonte da PJ disse que a operação envolve crimes de furto, falsificação de documentos (cheques da Segurança Social), burla, branqueamento e violação de correspondência.

Em comunicado, o Instituto da Segurança Social informou que o caso envolve a falsificação de cheques. “As diligências hoje efetuadas pelas entidades competentes, no âmbito de um processo que envolve a apropriação de cheques para pagamento de prestações devidas pela segurança social, tiveram origem em denúncia oportunamente apresentada” pelo próprio Instituto, pode ler-se na nota. 

"O Instituto da Segurança Social, IP. continuará empenhado no combate a todos os tipos de práticas que não estejam alinhadas com o seu Código de Ética ou que violem as normas que enquadram a atuação da Administração Pública, continuando a trabalhar em articulação com as entidades competentes", assegura por fim. 

[Notícia atualizada às 12h45]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório