Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Portimão eleita Cidade Europeia do Desporto em 2019

Portimão, no Algarve, foi hoje eleita Cidade Europeia do Desporto em 2019, título europeu que disputou com o município de Cascais, anunciou hoje a Câmara de Portimão.

Portimão eleita Cidade Europeia do Desporto em 2019
Notícias ao Minuto

15:36 - 19/01/18 por Lusa

País Títulos

A decisão foi anunciada hoje, em Bruxelas, pela ACES Europa (Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto), que reconheceu o município algarvio "como exemplo a seguir na promoção do desporto para todos".

Para a presidente da Câmara de Portimão, Isilda Gomes, a candidatura "que muitos consideraram como improvável é um desígnio mobilizador de toda uma comunidade que colaborou e participou para a distinção".

A autarca garantiu que Portimão "tudo fará para concretizar os propósitos da candidatura, por acreditar que o desporto pode ser a força motriz da qualidade de vida de uma cidade, nomeadamente através da generalização da sua prática a todas as idades e sexos, independentemente da condição de vida dos cidadãos".

"Fica a promessa de que em Portimão vamos ter mais desporto para todos", assegurou.

Na opinião de Isilda Gomes, esta eleição da ACES Europa é uma oportunidade para que o município algarvio "continue a sua aposta na melhoria das condições para a prática desportiva, não só para os atletas como também para a população em geral", sublinhando que estão previstas "intervenções chave em equipamentos desportivos", nomeadamente a construção de uma pista de atletismo e a conclusão do pavilhão na zona da Boavista.

Portimão, no distrito de Faro, disputou juntamente com o município de Cascais, no distrito de Lisboa, o título de Cidade Europeia do Desporto em 2019, que será entregue durante a gala do ACES Europa, no Parlamento Europeu, marcada para o mês de novembro.

Portimão vai suceder a Braga, munícipio distinguido com o título em 2018.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório