Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Português de 11 anos entre as vítimas do acidente em França

Um cidadão português está entre as vítimas mortais da colisão entre um autocarro e um comboio, na quinta-feira, no sudoeste de França, disse à Lusa fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades.

Português de 11 anos entre as vítimas do acidente em França
Notícias ao Minuto

13:21 - 15/12/17 por Lusa com Notícias ao Minuto

País Governo

Ao Notícias ao Minuto, fonte do gabinete do Secretário de Estado das Comunidades especificou que a vítima portuguesa é uma criança de 11 anos e que já foram prestadas as condolências à família, assim como disponibilizado apoio consular. 

O acidente, que provocou pelo menos cinco mortos e 24 feridos, ocorreu cerca das 15:00 (hora de Lisboa) de quinta-feira numa passagem de nível perto de Millas, nos Pirinéus, junto à fronteira com Espanha. Millas fica a cerca de 15 quilómetros de Perpignan.

O comboio regional que chocou com o autocarro transportava 25 passageiros.

Recorde-se que a morte de quatro jovens já tinha sido confirmada ontem à noite. Entretanto, duas crianças de 11 anos não resistiram aos ferimentos que sofreram. Outras 18 pessoas ficaram feridas, sendo 14 delas menores.

As autoridades estão a tentar apurar se houve um erro humano ou um problema técnico na origem do acidente.

A identificação das vítimas está completa e as famílias já foram informadas, anunciaram as autoridades francesas, explicando que não foi possível fazer a totalidade das identificações ainda ontem devido à violência do choque.

[Notícia atualizadaàs 13h46]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório