A Polícia Judiciária (PJ) desenvolveu uma operação policial na cidade de Tomar, na qual deteve um homem de 25 anos, por atropelar a irmã, no passado dia 31 de janeiro, com o intuito de a matar.
O homem, refere um comunicado da PJ, está fortemente indiciado pelos crimes de homicídio na forma tentada e condução perigosa.
A PJ adianta que, “ao que a investigação que apurou, os factos foram o culminar de uma relação conflituosa entre o detido e a vítima e originaram imediata recolha substancial de prova que indicia fortemente o suspeito na prática daqueles crimes”.
Informa ainda a Polícia Judiciária que “o detido tem antecedentes criminais por crimes de resistência e coação, ofensa à integridade física simples e qualificada e coação sexual por abuso sexual de crianças, e está ainda indiciado, no âmbito de um outro inquérito, por crimes de dano e detenção de arma proibida, ocorridos no mesmo mês”.
O homem vai ser presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
Leia Também: MAI demite diretor nacional da PSP. Há 'surpresa' e pedidos de explicação