Meteorologia

  • 23 NOVEMBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Alunos estrangeiros recebidos nos Paços do Concelho de Lisboa na quarta

Os alunos estrangeiros que se encontram a estudar em Lisboa vão ser recebidos na quarta-feira pelo presidente da Câmara, Fernando Medina (PS), nos Paços do Concelho, anunciou hoje o município.

Alunos estrangeiros recebidos nos Paços do Concelho de Lisboa na quarta
Notícias ao Minuto

21:07 - 13/11/17 por Lusa

País Câmara

Numa nota enviada aos jornalistas, a autarquia refere que, no mesmo dia, "serão realizados por toda a cidade uma série de eventos totalmente gratuitos, promovidos pela Câmara Municipal com diversos parceiros, sujeitos apenas a inscrição prévia e destinados aos estudantes internacionais".

Segundo o 'site' oficial 'www.studyinlisbon.pt', as atividades começam às 14:00, com uma visita guiada pela cidade.

Durante toda a tarde realizar-se-ão também passeios de bicicleta e de barco, e uma visita guiada dedicada a locais com arte urbana.

A mesma página avisa que "apenas os 300 primeiros a chegar poderão entrar e receber um presente de boas-vindas".

A nota enviada pela Câmara de Lisboa dá conta que, antes da receção oficial, pelas 17:00, haverá uma conferência aberta ao público, com o tema "Lisboa, cidade atrativa para os Estudantes e Investigadores Internacionais", onde serão apresentados dados sobre o peso e dinâmica do ensino superior na cidade, número de estudantes no ensino superior e dados sobre alunos internacionais na capital.

"O projeto 'Study in Lisbon', criado em 2014 pela Câmara Municipal de Lisboa com diversos parceiros, tem desenvolvido inúmeras iniciativas com o objetivo principal de atrair cada vez mais talentos e estudantes estrangeiros para Lisboa e tornar a cidade num polo de conhecimento e inovação e reconhecimento internacional", lê-se na nota.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório