Meteorologia

  • 23 NOVEMBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Portugal e Colômbia assinam protocolos na área do turismo e cooperação

Portugal e a Colômbia assinaram hoje em Lisboa um protocolo de cooperação na formação em turismo, área que a Colômbia, que em 2016 pôs fim a meio século de conflito armado, quer desenvolver.

Portugal e Colômbia assinam protocolos na área do turismo e cooperação
Notícias ao Minuto

15:30 - 13/11/17 por Lusa

País Diplomacia

O protocolo foi assinado na presença do Presidente colombiano, Juan Manuel Santos, em visita oficial a Portugal, e do primeiro-ministro português, António Costa, pelos ministros da Economia português, Manuel Caldeira Cabral, e do Comércio, Indústria e Turismo colombiana, María Lorena Gutiérrez.

O texto do acordo, de que foi distribuído um excerto à imprensa, sublinha a "importância da formação profissional para o desenvolvimento e sustentabilidade da atividade turística" e o interesse de ambos os países em "incentivar e desenvolver" ações de formação e qualificação e de "coordenar, reconhecer e levar a cabo" ações de formação profissional.

Na mesma cerimónia, realizada no Ministério dos Negócios Estrangeiros, Portugal e a Colômbia assinaram também um acordo de cooperação triangular, envolvendo os dois países signatários em ações em benefício de países terceiros.

O acordo, assinado pelo presidente do Camões -- Instituto da Cooperação e da Língua, Luís Faro Ramos, e pelo diretor da agência de cooperação colombiana, APC Colômbia, Sergio Londoño, visa desenvolver um trabalho conjunto de fortalecer as capacidades dos dois organismos e promover ações conjuntas com países da África Lusófona, América Latina e Caraíbas.

O Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, distinguido em 2016 com o Nobel da Paz pelos seus esforços para pôr fim à guerra civil na Colômbia, realiza hoje a sua terceira visita oficial a Portugal.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório