Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

"Esta espera é insuportável", diz mãe de Maëlys de Araújo

Os pais da lusodescendente desaparecida há cerca de um mês quebraram esta quinta-feira o silêncio. Estão convencidos que o principal suspeito "tem informações importantes" e pedem-lhe que "revele o que sabe".

"Esta espera é insuportável", diz mãe de Maëlys de Araújo
Notícias ao Minuto

18:08 - 28/09/17 por Fábio Nunes

País Declarações

Esta quarta-feira fez um mês desde o desaparecimento de Maëlys de Araújo. Um dia depois os pais da menina luso-descendente de 9 anos falaram publicamente pela primeira vez. Numa conferência de imprensa em Lyon, Jennifer e Joachim de Araújo pediram ao principal suspeito do desaparecimento, Norhdal Lelandais, que "revele o que sabe", segundo a BFMTV.

"Pedimos-lhe que nos conte tudo o que aconteceu naquela noite. Não queremos encontrar um culpado a todo o custo, sem uma prova válida", disse a mãe de Maëlys. "No entanto, a sua estranha atitude no casamento despertou a nossa atenção".

Jennifer de Araújo considera que o comportamento de Nordhal Lelandais "não é convincente da sua boa fé" e afirmou que acredita que o suspeito "tem informações importantes que podem ajudar a encontrar a nossa filha".

Com a voz embargada, Jennifer descreveu a personalidade da sua filha. "Ela é alegre, dinâmica, atlética e pensa que todos aqueles que gostam de animais são pessoas confiáveis. Está sempre pronta para ajudar os outros", disse, acrescentando: "O nosso único desejo é encontrar a nossa filha. Esta espera é insuportável".

Os pais de Maëlys esclareceram ainda que a sua família não conhecia Nordhal Lelandais antes da noite do casamento.

Joachim de Araújo aproveitou ainda a ocasião para agradecer "a todas as pessoas que participaram e participarão na manifestação da verdade". Explicou que o seu silêncio e o da sua mulher teve como objetivo proteger a privacidade da família, principalmente a da filha mais velha do casal. "O nosso silêncio e modéstia não impedem o nosso reconhecimento".

Norhdal Leladais, o principal suspeito, continua em prisão preventiva mas continua a negar o envolvimento no desaparecimento de Maëlys de Araújo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório