Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Incêndios: Última equipa militar de urgência espanhola saiu hoje do país

Patrícia Gaspar anunciou hoje que desde o dia 11 de agosto registaram-se 147 feridos e uma vítima mortal a lamentar.

Incêndios: Última equipa militar de urgência espanhola saiu hoje do país

No rescaldo diário que faz da situação dos incêndios em Portugal, Patrícia Gaspar fez saber que há neste momento apenas dois incêndios em curso e que o contingente terrestre espanhol já não está no país.

“Temos apenas dois incêndios em curso, um em despachos iniciais de meios e outro incêndio que vem de ontem, em Vila Real, Sabrosa”, começou por anunciar a adjunta-nacional da Proteção Civil, referindo contudo que desde a meia-noite registaram-se 25 ocorrências de incêndios florestais.

O incêndio em Sabrosa, que “tem uma frente ativa” é o que preocupa mais as autoridades neste momento, estando no local 199 operacionais, 61 veículos e para onde foram despachados já dois meios aéreos”.

Referindo-se aos “meios de reforço que estiveram empenhados nos diferentes teatros de operações nos últimos dias”, Patrícia Gaspar anunciou que o contingente terrestre espanhol “saiu hoje de manhã” do país. Tratava-se, note-se, da última equipa da unidade militar de urgência que ainda operava em território nacional.

Mantêm-se os três helicópteros suíços.

Lembrando que todos os distritos do país se encontram sob aviso laranja, a responsável fez saber também que existem “vários grupos de reforço em pontos estratégicos, nomeadamente em Vila Real, Loulé, Mangualde, Macedo de Cavaleiros, Albergaria a Velha, Castelo Branco, Ourique, Algarve, Viseu, Arcos de Valdevez e Lousã”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório