Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Sindicatos do SEF em desacordo com greve no pós-Barcelona

Sindicato dos Inspetores de Investigação, Fiscalização e Fronteiras (SIIFF) mostram alguma apreensão para com a greve marcada para os dias 24 e 25 de agosto.

Sindicatos do SEF em desacordo com greve no pós-Barcelona
Notícias ao Minuto

18:43 - 22/08/17 por Anabela de Sousa Dantas

País Aeroporto

A greve convocada pelo Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização (SCIF) do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), que está agendada para as próximas quinta e sexta-feira, foi recebida com alguma apreensão pelo Sindicato dos Inspetores de Investigação, Fiscalização e Fronteiras (SIIFF), do mesmo órgão de segurança.

“Preocupados com pós-Barcelona”, titula o sindicato, num e-mail enviado às redações, onde classifica esta greve como “extemporânea” mas deixando “livre arbítrio aos seus associados”.

“Considera ainda o SIIFF, que deverá ser levado em conta os recentes acontecimentos dentro da União Europeia, os quais impõem cuidados reforçados no que diz respeito ao controlo das suas fronteiras externas. O SIIFF apela assim aos seus associados para tomarem uma posição em consciência, deixando ao livre arbítrio de casa a adesão ou não à greve prevista”, pode ler-se.

O SIIFF escreve também que a realização de “uma greve no momento em que decorre diálogo esperançoso com a Tutela, na pessoa da própria Ministra da Administração Interna, peca por inoportuna”.

Este sindicato, conforme descrevem, é recente mas alegam "representar cerca de 40% dos inspetores no Aeroporto de Lisboa (Humberto Delgado)".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório