Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Vem aí a nova fase de candidaturas ao Porta 65 Jovem

Nova fase de candidaturas ao Programa de Arrendamento por Jovens – Porta 65 Jovem arranca já dia 14 de setembro, veja aqui o que precisa de fazer.

Vem aí a nova fase de candidaturas ao Porta 65 Jovem
Notícias ao Minuto

14:55 - 21/08/17 por Notícias Ao Minuto

País Habitação

É já no próximo mês que começa a nova fase de candidaturas ao Porta 65 Jovem, as candidaturas começam às 09h00 de dia 14 de setembro e vão até às 18h00 de dia 2 de outubro. O programa que tem como objetivo apoiar o arrendamento de habitações para residência, atribuindo uma percentagem do valor da renda como subvenção mensal, é destinado a todos os jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos inclusive ou jovens casais em coabitação com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 30 anos.

A candidatura é feita via eletrónica, no Portal da Habitação, na opção “Apresentar Candidatura”.

Para poder completar a sua candidatura deve fazer-se acompanhar:

- Senha online das Finanças (uma por candidato), que pode ser solicitada no site das Finanças;

- IRS do ano anterior (2016);

- Contrato de arrendamento, onde deve constar a fração e artigo da habitação, ou em alternativa, o Contrato-Promessa de arrendamento;

- Documentos de identificação de todos os elementos do agregado familiar (incluindo menores);

No entanto, a candidatura só é válida caso todos os elementos do agregado familiar tenham a morada da habitação arrendada como morada fiscal.

Os candidatos precisam ainda de fornecer a conta de e-mail para contacto e o NIB da conta bancária que irão utilizar para receber os pagamentos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório