Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

A7 cortada entre Ribeira de Pena e Arco de Baúlhe devido a incêndio

A Autoestrada 7 (A7) está cortada ao trânsito entre Ribeira de Pena e o Arco de Baúlhe, devido a um incêndio que lavra em três frentes e está a queimar pinhal, segundo fontes da GNR e da Proteção Civil.

A7 cortada entre Ribeira de Pena e Arco de Baúlhe devido a incêndio
Notícias ao Minuto

20:22 - 19/08/17 por Lusa

País Proteção Civil

A fonte da GNR disse à agência Lusa que a A7 está cortada ao trânsito, nos dois sentidos, desde as 18h53 entre os nós de Ribeira de Pena e o Arco de Baúlhe.

Este fogo deflagrou às 16h55, na zona de Vilarinho, em Ribeira de Pena, e para o combate estão mobilizados cerca de 140 operacionais e 38 viaturas. Para este incêndio chegaram a estar mobilizados cinco meios aéreos.

Fonte da Proteção Civil de Ribeira de Pena referiu que as chamas avançam em três frentes, estão a queimar uma zona de pinhal, e que o combate está a ser dificultado pelo vento forte.

Este concelho do distrito de Vila Real tem sido afetado por vários incêndios nos últimos dias.

Hoje mesmo já houve várias ignições e, por volta das 20h00, estava a lavrar um outro fogo na zona de Daivões, que estava a ser combatido por 14 operacionais, duas viaturas e um meio aéreo.

Entretanto, já estão em resolução mais dois fogos em Baraças e Escarei, neste mesmo concelho.

A fonte da Proteção Civil mostrou-se preocupada com o elevado número de ocorrências que obrigam a uma dispersão de meios.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório