Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Primo que seria 'testa de ferro' de Sócrates renunciou à nacionalidade

José Paulo Pinto de Sousa terá renunciado à nacionalidade portuguesa, tornando-se cidadão brasileiro, avança a SIC Notícias.

Primo que seria 'testa de ferro' de Sócrates renunciou à nacionalidade
Notícias ao Minuto

22:12 - 04/08/17 por Notícias Ao Minuto

País Operação Marquês

O primo de José Sócrates sobre quem recaem suspeitas de ter sido um ‘testa de ferro’ do antigo primeiro-ministro renunciou à naturalidade portuguesa, sendo agora um cidadão brasileiro.

A notícia é avançada pela SIC Notícias, que acrescenta que quando José Paulo Pinto de Sousa iniciou o processo para a mudança de nacionalidade já era procurado pela justiça portuguesa. A estação de Carnaxide indica que a carta rogatória enviada para Luanda só terá sido cumprida no final de maio quando o suspeito já era cidadão brasileiro.

José Paulo Pinto de Sousa, casado com uma brasileira, vive em Angola e é procurado pelo Ministério Público para ser interrogado na qualidade de arguido no âmbito da Operação Marquês.

De acordo com os investigadores, é suspeito de guardar dinheiro que teria pertencido ao antigo primeiro-ministro e que depois seria enviado para contas de Carlos Santos Silva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório