Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Espanha atenta ao "medo que volta a apoderar-se dos portugueses"

Jornal espanhol recorda que “é a terceira vez em um mês que os portugueses têm de recorrer a Espanha para fazer face a um problema endémico”.

Espanha atenta ao "medo que volta a apoderar-se dos portugueses"
Notícias ao Minuto

21:47 - 26/07/17 por Goreti Pera

País Incêndios

Espanha está de olhos postos nos incêndios que lavram no país vizinho. A imprensa espanhola dá hoje destaque aos fogos sem controlo que fustigam as regiões Norte e Centro de Portugal.

O El País recorda, num artigo intitulado ‘Quatro grandes fogos arrasam Portugal’, o incêndio de Pedrógão Grande para dizer que “os incêndios voltaram ao primeiro plano da atualidade” e que há “quatro grandes fogos ativos no Centro-Norte” do país.

Entre as várias evacuações, o destaque vai para a aldeia de São José das Matas, que esteve cercada pelo fogo e viu quase metade da sua área arder.

“O medo volta a apoderar-se da população lusa”, escreve o jornal espanhol, acrescentando que voaram de Madrid dois aviões Canadair e que quatro outros se encontravam a caminho e dizendo ainda que “é a terceira vez em um mês que os portugueses têm de recorrer a Espanha para fazer face a um problema endémico”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório