Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 19º

Fogo quase dominado em Góis

O combate fogo que desde sábado lavra em Góis, no distrito de Coimbra, e desde a madrugada de hoje se mantém apenas com uma frente ativa, continua a evoluir "muito favoravelmente", admitem operacionais no terreno, contactados pela Lusa.

Fogo quase dominado em Góis
Notícias ao Minuto

07:24 - 22/06/17 por Lusa

País Chamas

A diminuição da temperatura e o aumento da humidade registados durante a noite de quarta-feira e a madrugada de hoje ajudaram no combate às chamas, que está a ser feito por cerca de 1.000 bombeiros e 270 meios terrestres.

O comandante operacional da Proteção Civil Carlos Luís Tavares já indicara às 00:00 que o incêndio deveria ser dominado durante a noite e que hoje de manhã deveria ser possível fazer o regresso de habitantes de algumas aldeias evacuadas na terça-feira às suas casas.

Nessa altura, o comandante operacional adiantou que seriam mantidos no terreno todos os meios e que logo que possível entrariam em ação meios aéreos pesados para impedir o alargamento do perímetro de território atingido pelas chamas.

Está previsto que Carlos Luís Tavares volte a fazer um ponto de situação às 08:00.

Depois de já ter tido cinco frentes ativas, o incêndio em Góis, no distrito de Coimbra, que deflagrou na tarde de sábado, encontrava-se na madrugada de hoje apenas com uma frente ativa, com 400 metros de extensão, disse o comandante operacional Carlos Luís Tavares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório