Bombeiros admitem usar machado da paz para fazer a guerra

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), Jaime Marta Soares, avisou hoje que os bombeiros, apesar de serem os "soldados da paz", estão dispostos a "desenterrar o machado da paz para fazer a guerra".

Notícia

© Lusa

Lusa
28/05/2017 17:20 ‧ 28/05/2017 por Lusa

País

Liga dos Bombeiros

"Não o desejo e os bombeiros também não o querem e por favor evitem que tenhamos de o fazer", disse nas comemorações do Dia Nacional do Bombeiro, em Cascais, depois de ter desfilado um rol de exigências que o Governo não tem satisfeito.

"Porque é que os poderes públicos não respondem favoravelmente às propostas que lhe são apresentadas pela Liga?", questionou Jaime Marta Soares, perante bombeiros mas também perante a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Marcelo Rebelo de Sousa falou durante breves minutos apenas para dizer que o fazia com "emoção e orgulho", orgulho de ser Presidente "de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".

Constança Urbano de Sousa também elogiou o papel dos bombeiros e salientou a sua importância, mas não respondeu a qualquer crítica ou exigência da Liga.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas