Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 12º MÁX 26º

Salvador Sobral: "Daqui a dois meses já ninguém se lembra de mim"

Vencedor do Eurovisão chegou ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. É recebido por centenas de fãs.

Salvador Sobral: "Daqui a dois meses já ninguém se lembra de mim"
Notícias ao Minuto

16:20 - 14/05/17 por Notícias Ao Minuto

País Eurovisão

Salvador Sobral já chegou a Portugal. O músico que venceu ontem o Festival Eurovisão da Canção começou por dizer, numa conferência de imprensa no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, que a vitória de 'Amar pelos dois' "é um bom passo para música portuguesa".

"Se podemos ajudar música portuguesa, fico feliz", disse Salvador Sobral espera que agora "a música portuguesa possa valer muito mais lá fora do que aquilo que tem chegado."

O artista disse ainda  "que a vitória também vai ser importante para a cultura portuguesa".

"A canção é tão bonita e não nos compromete de maneira nenhuma. As pessoas vão dizer: 'Se isto é a musica que se faz em Portugal então quero conhecer mais'", apontou. 

Nesta senda, Salvador acrescentou que também pode ser importante para o turismo nacional, com a realização do próximo Festival Eurovisão. 

Nesta senda, o jovem cantor admitiu que a sua vitória pode trazer uma mudança no panorama musical português e no tipo de música que passa nas rádios nacionais."As rádios não querem passar estas músicas. Estão a passar agora a 'Amar pelos Dois'. Pode ser que isto mude. Mas as rádios passam aquilo que lhes dizem para passar. Pode ser que esta música mude isso".

Sobre o mediatismo que se gerou à sua volta, Salvador Sobral disse que não sabe se está preparado para lidar com tal novidade. "Eu não sei muito bem como vou lidar com isto que aconteceu", admitiu, frisando que o que quer é "continuar a tocar por aí, que era o que estava a fazer".

Mas reconheceu que este sucesso todo pode ser apenas momentâneo. "Sei que estas coisas são efémeras. Daqui a dois, três meses já ninguém se lembra. Eu vou continuar a fazer a minha música, música com significado."

Quanto ao prémio, revelou, já tem destino: "O prémio vai para casa dos meus pais".

Visivelmente cansaço, Salvador Sobral pediu desculpa aos jornalistas pela sua forma de falar. "Estou a responder assim porque estou muito cansado. Eu costumo falar melhor", brincou.

Depois foi recebido em apoteose pelos fâs que o aguardavam no aeroporto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório