Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Pagar em LIXO? Nesta freguesia alfacinha, sim. E tem sido um êxito

A Junta de Freguesia de Campolide aposta neste programa inovador de apoio à reciclagem. Iniciativa recomeçou em abril, e já está programada para mais dois sábados em maio.

Pagar em LIXO? Nesta freguesia alfacinha, sim. E tem sido um êxito
Notícias ao Minuto

07:31 - 06/05/17 por Notícias Ao Minuto

País Reciclagem

A segunda edição do Pago em Lixo já está a decorrer em Campolide, Lisboa. Esta iniciativa de apoio à reciclagem da Junta de Freguesia de Campolide foi lançada em setembro do ano passado. O Pago em Lixo consiste na troca de lixo reciclável, como vidro, papel, cartão ou plástico, por uma moeda local, o LIXO, que pode ser utilizada nos estabelecimento comerciais aderentes.

Esta nova edição, que recomeçou em abril e já está programada para mais dois sábados em maio, já está a registar uma maior adesão por parte dos cidadãos recenseados na Junta de Freguesia de Campolide.

Até ao final de abril, e de acordo com dados fornecidos pela Junta de Freguesia, o programa já totalizava a entrega de 1,844 kg de vidro, 912 kg de embalagens e plástico e 685 kg em cartão e papel. Números que já superam os registados na primeira edição, que contabilizou um total de 1.650 kg de vidro entregues e 825 kg de embalagens e plástico entregues.

A nova edição conta com novas regras, que alteraram as proporções de conversão. 3 kg de lixo correspondem agora a 1 LIXO, mantendo-se as restantes com a equivalência 1kg igual a 1 LIXO.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório