Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Tentou roubar bicicleta a homem que participava em passeio da PSP

Incidente aconteceu na zona de Âlcantara, em Lisboa. Homem acabou detido.

Notícias ao Minuto

11:40 - 11/04/17 por Andrea Pinto

País Ajuda

Uma tentativa falhada de roubar uma bicicleta foi filmada pelo dono da mesma, enquanto participava num evento organizado pela Polícia de Segurança Pública.

O caso foi denunciado nas redes sociais e a vítima da tentativa de assalto, conta como tudo aconteceu.

Carlos André estava a participar num passeio de bicicleta solidário promovido pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna - ISCPSI -, em Alcântara, Lisboa, quando um homem se intrometeu no seu caminho tentando roubar-lhe ao meio de transporte.

Carlos conseguiu desenvencilhar-se do homem, que terá entrado num autocarro da Carris e saído numa paragem um pouco mais à frente, onde Carlos viria a passar. Aí, colocou-se outra vez no meio da estrada para voltar a tentar tirar-lhe a bicicleta. Desta vez, Carlos decidiu abalroá-lo.

"Eu prego-te um murro que te parto todo, ouviste", ameaça o homem.

Mais à frente, e já junto às instalações do ISCPSI, onde se encontravam vários agentes da PSP, o ciclista pediu aos colegas que apanhassem o homem.

Apesar de mostrar resistência, o suspeito acabou por ser imobilizado.

"Tenho a dizer que a queixa foi formalmente apresentada e o dever cívico foi cumprido. Esperemos que a justiça prevaleça. Adianto ainda e fundamentado em fontes policiais que o mesmo sujeito agrediu um turista num Tuk Tuk nessa mesma tarde e está a somar processos aos que já tinha contra si", conta Carlos nos comentários ao vídeo que podem ler-se.

A situação ficou toda registada em imagens, graças à GoPro que este levava no capacete. Assista acima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório