Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Se é passageiro da Carris, saiba que existem novas rotas em Lisboa

Foi hoje que a gestão da Carris passou para as mãos da Câmara Municipal de Lisboa. E há novidades.

Se é passageiro da Carris, saiba que existem novas rotas em Lisboa
Notícias ao Minuto

14:08 - 01/02/17 por Inês Esparteiro Araújo

País Câmara Municipal de Lisboa

Com a mudança da gestão da Carris para a Câmara Municipal de Lisboa - que anteriormente se encontrava sob a tutela do Estado - entraram em vigor algumas mudanças. Além do passe gratuito para crianças até aos 12 anos, os passageiros da Carris têm a partir de hoje ao seu dispor uma nova Rede de Bairros.

De acordo com uma publicação da Câmara na sua página oficial do Facebook, existem agora duas novas linhas em Marvila, uma nos Olivais e outra no Parque das Nações. “São estas as primeiras linhas, da nova Rede, que estarão a funcionar já este ano”, destaca a autarquia.

“Ao todo são 23 novas carreiras, numa rede pensada para as deslocações do dia-a-dia, juntando os principais pontos de cada bairro. Todos os autocarros passam pelo mercado, centro de saúde, escolas ou zonas comerciais”, acrescenta.

Notícias ao Minuto

A Câmara adianta ainda que será em 2018, “com a aquisição de novos autocarros”, que as restantes carreiras entrará em funcionamento.

Anteriormente, o presidente Fernando Medina já tinha anunciado que a Câmara irá adquirir 250 novos autocarros, que será feito um investimento de 60 milhões de euros e contratados 220 motoristas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório