Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Stress e desgosto de amor explicam estranho caso de Volodymyr

Revelado mistério do desaparecimento de jovem estudante de medicina em Londres. Família aliviada por ter notícias do filho.

Stress e desgosto de amor explicam estranho caso de Volodymyr
Notícias ao Minuto

08:45 - 21/10/16 por Andrea Pinto

País Londres

Volodymyr Lavriv desapareceu no dia 4 de outubro. Viajara para Londres, numa viagem marcada à última hora mas à qual não poderia faltar, segundo o próprio. Quando chegou, ligou à mãe a dizer que estava bem e não mais se soube nada dele… até ontem.

O estudante de medicina, que se preparava para realizar o teste da especialidade, terá viajado para o Reino Unido atrás da namorada, após a relação ter terminado há pouco tempo.

A viagem não correu da melhor forma. Depois de entrar em confronto com as autoridades daquele país, alegadamente no decorrer de um desacato em pleno aeroporto, o jovem foi levado para uma clínica psiquiátrica em Essex, tal como confirmou fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades ao Notícias ao Minuto, esta quinta-feira.

Não se sabe ao certo o que poderá ter motivado essa atitude, mas o desgosto amoroso aliado ao nervosismo e exaustão provocados pelos estudos são hipóteses colocadas em cima da mesa. Tudo isso conjugado, acredita-se, tê-lo-á levado a sofrer um surto psicótico.

Feliz por, quase duas semanas depois, ter voltado a receber notícias do filho, a mãe de Vladimir, não percebe apenas uma coisa: “Porque é que o consulado não avisou ninguém? Não acho normal. Não percebo porque é que não fomos avisados que ele estava ali”, questiona a mãe.

Recorde-se que  após um pedido das autoridades portuguesas e de um alerta da Interpol, a polícia londrina estava a investigar o caso.

Volodymyr já terá, entretanto, falado com a mãe, dando conta de que está bem e que está à sua espera. A progenitora já partiu para Londres com o objetivo de trazer o filho de volta.

Volodymyr, contudo, terá ainda de responder perante a justiça inglesa a propósito das agressões em que esteve envolvido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório