Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Guardia Civil sem "dados de que suspeito esteja em Espanha"

Em declarações ao Notícias ao Minuto, a Guardia Civil espanhola afirmou que não tem provas da presença do homem em solo espanhol.

Guardia Civil sem "dados de que suspeito esteja em Espanha"
Notícias ao Minuto

12:30 - 14/10/16 por Inês Esparteiro Araújo

País Pedro João Dias

Apesar de as autoridades portuguesas suspeitarem que o suspeito de Aguiar da Beira se pode encontrar em Salamanca, perto da fronteira com Portugal, a Guardia Civil espanhola já veio esclarecer que neste momento nada indica que Pedro João Dias – homem que matou um civil e um militar da GNR – esteja em Espanha.

“Não temos nenhum dado que nos indique que o suspeito esteja em Salamanca”, indicou a Guardia Civil ao Notícias ao Minuto. “Não existe nenhuma prova disso, mas mesmo assim continuamos a fazer patrulhas em conjunto com a GNR na zona da fronteira”, adiantou a polícia espanhola.

Além disso, a mesma fonte avançou também que em todas as vias que ligam Portugal a Espanha, “estão a ser feitos controlos de segurança” para garantir que o homem não passa para terras espanholas.

Esta quinta-feira, a polícia de Salamanca tinha alertado os seus cidadãos para o crime que tinha sido cometido em Portugal e para estarem atentos caso encontrassem alguém parecido com 'Piloto', como é conhecido.

Pedro João Dias está em fuga desde terça-feira, dia em que matou um civil e um militar da GNR, deixando ainda uma mulher civil e outros dois militares feridos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório