Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

CGTP apresenta caderno reivindicativo ao CDS e PSD

A CGTP apresentou hoje as suas propostas reivindicativas aos grupos parlamentares do CDS-PP e PSD, tendo defendido a necessidade de uma revisão "urgente" à atual política social e laboral.

CGTP apresenta caderno reivindicativo ao CDS e PSD
Notícias ao Minuto

14:59 - 29/09/16 por Lusa

País Central sindical

"Transmitimos aos grupos parlamentares a necessidade urgente de uma revisitação de algumas políticas, como as social e laboral, porque é preciso reconhecer que têm de ser alteradas", disse à Lusa o secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos.

O sindicalista, à saída das reuniões com os grupos parlamentares, salientou ainda a necessidade de mudanças no que respeita à contratação coletiva e ao combate à precaridade.

"Também abordámos [nas reuniões] a qualidade das condições de trabalho, os ritmos muito intensivos de trabalho e as consequências que têm, nomeadamente, na saúde", afirmou Arménio Carlos.

A CGTP, nas duas reuniões de hoje, apresentou aos deputados a sua visão sobre os problemas do país, o documento da Política Reivindicativa para 2017 e, ainda, propostas para a Política Fiscal e respostas para os planos económico, laboral e social.

As audiências com os grupos parlamentares foram solicitadas pela CGTP-IN.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório