Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Domingues Azevedo aliou espírito de luta a "boa disposição constante"

O Partido Socialista (PS) manifestou hoje "profunda consternação" pela morte do bastonário da Ordem dos Contabilistas Certificados, Domingues Azevedo, lembrando que o socialista aliou espírito de combate a uma "boa disposição constante".

Domingues Azevedo aliou espírito de luta a "boa disposição constante"
Notícias ao Minuto

14:49 - 11/09/16 por Lusa

País PS

"Domingues Azevedo é alguém que deixa saudades a todos os que tiveram a felicidade de o conhecer e com ele lidar, aliando a sua conhecida tenacidade e espírito de combate em prol dos seus ideais a uma boa disposição constante e contagiante", diz a nota de pesar do PS, divulgada na página da Internet do partido.

Deputado socialista em várias legislaturas, Domingues Azevedo "exerceu os mais diversos cargos partidários e era ainda o atual presidente da comissão nacional de Fiscalização Económica-Financeira do PS", lembra o partido.

"A sua determinação e o seu empenho colocou também ao serviço da sua classe, dirigindo durante duas décadas, como bastonário sucessivamente reeleito, a Ordem dos Contabilistas Certificados. À sua família e aos seus amigos, o PS apresenta as mais sentidas condolências, partilhando a sua dor neste momento de grande tristeza e perda", frisa o texto.

Os socialistas endereçam também condolências aos militantes e dirigentes da federação partidária de Braga e, "em particular, de Famalicão, por quem Domingues Azevedo tanto deu da sua dedicação".

António Domingues de Azevedo tinha 66 anos e faleceu em Famalicão, onde nasceu e vivia, "vítima de doença prolongada", de acordo com uma nota de hoje da Ordem dos Contabilistas Certificados.

Domingues Azevedo liderava há 20 anos os destinos da entidade que regula a profissão de técnicos oficiais de contas, agora designados de contabilistas certificados, e foi o primeiro bastonário da instituição.

Foi ainda deputado pelo PS na Assembleia da República entre 1983 e 1995 e autor do projeto-lei que regulamentou a profissão de Técnico Oficial de Contas.

A concelhia de Vila Nova de Famalicão do PS, em comunicado, considerou Domingues de Azevedo "um grande homem e um grande socialista", acrescentando que vai deixar "saudades e um legado inegável" no concelho e no país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório