Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Distritos de Faro, Braga e Porto palco dos maiores fogos ao fim do dia

Três incêndios nos distritos de Faro, Braga, e Porto envolviam ao início da noite de hoje 545 operacionais, sendo o mais significativo no concelho de Monchique, em fase de resolução, segundo a Proteção Civil.

Distritos de Faro, Braga e Porto palco dos maiores fogos ao fim do dia
Notícias ao Minuto

20:12 - 04/09/16 por Lusa

País Proteção Civil

De acordo com a página na Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), os três incêndios mais importantes ocorrem no concelho de Monchique (distrito de Faro), na Póvoa de Lanhoso (Braga), e em Paredes (Porto).

O que envolve mais meios e lavra há mais de 24 horas em Monchique envolve no combate 419 operacionais, 125 meios terrestres e dois meios aéreos.

Segue-se o de Póvoa do Lanhoso, com 78 operacionais, 28 meios terrestres, e o de Paredes com 58 operacionais e 17 meios terrestres, segundo o ponto da situação efetuado pela ANPC às 20:00.

Com uma frente ativa, o incêndio de Monchique, que começou às 17:08 de sábado, lavra numa zona de mato e eucaliptal, contando também com grupos de reforço de Évora, Beja, Lisboa e da região sul.

Os três maiores incêndios em curso no país estão ativos em zonas rurais, segundo a mesma fonte.

Na totalidade, estão em curso 73 incêndios no país que envolvem 1.649 operacionais, 493 meios terrestres e 12 meios aéreos.

A Proteção Civil destaca na página como "ocorrências importantes" os fogos com duração superior a três horas e com mais de 15 meios de proteção e socorro envolvidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório