Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Casal português assassinado no Canadá. Suspeito já foi detido

Os portugueses perderam a vida na passada sexta-feira e o suspeito foi agora detido pelas autoridades.

Casal português assassinado no Canadá. Suspeito já foi detido
Notícias ao Minuto

09:25 - 04/09/16 por Inês André de Figueiredo

País Edmonton

Um casal de idosos portugueses foi assassinado na cidade de Edmonton, no Canadá, na passada sexta-feira, alegadamente numa tentativa de assalto. Segundo o CBC News, o suspeito, de 31 anos, já foi detido pelas autoridades.

O homem terá tentado assaltar a casa de João Nascimento, de 93 anos, e Maria Nascimento, de 91 anos, e acabou por os assassinar com uma faca que deverá ter sido roubada num roubo anterior.

“É simplesmente trágico que isto tenha acontecido nos seus últimos anos de vida”, disse Scott Pattinson, porta-voz do EPS, mostrando que ambos tiveram uma vida tranquila e que apenas estavam a desfrutar da sua reforma.

As autoridades acreditam que o casal português foi um alvo aleatório e que o crime não estava premeditado, contudo, a cena é descrita como “perturbadora”, principalmente por se tratar de pessoas “inocentes”.

João e Maria conheceram-se no Canadá, mais precisamente numa igreja frequentada por portugueses, e eram conhecidos entre os vizinhos como pessoas boas e pacíficas.

Edward Kyle Robert irá ser acusado dos crimes de homícidio em primeiro grau, assim como invasão de propriedade privada e posse de arma proibida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório