Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Ministério garante vagas no ensino público para alunos da Ancorensis

O Ministério da Educação afirmou hoje que está a acompanhar a situação da Ancorensis -- Cooperativa de Ensino, em Caminha, que vai encerrar, e que estão garantidas vagas para os alunos daquele estabelecimento de ensino nas escolas públicas locais.

Ministério garante vagas no ensino público para alunos da Ancorensis
Notícias ao Minuto

22:16 - 30/08/16 por Lusa

País Educação

A cooperativa Ancorensis anunciou hoje "a cessação imediata da função de ensino e o despedimento coletivo de todos os 67 trabalhadores, por não ter direito a abrir novas turmas com contrato de associação.

"O Ministério da Educação informa que está a acompanhar a situação de perto, através da Direção de Serviços de Educação da Região Norte, em articulação com o município e já garantiu a existência de vagas no Agrupamento de Escolas Sidónio Pais do município de Caminha" para os alunos daquela cooperativa de ensino, refere, em comunicado, o Ministério da Educação.

O Agrupamento de Escolas Sidónio Pais inclui a Escola Básica e Secundária Sidónio Pais e a Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora.

No comunicado, o Ministério da Educação informa também que os pedidos de transferência "vão ser monitorizados pela Direção de Serviços de Educação da Região Norte, que prestará todas as informações e ajuda necessária aos encarregados de educação dos alunos".

"As vagas nas escolas públicas estão garantidas, sendo este o elemento essencial para que os processos de transferência decorram com tranquilidade", salientou.

A cooperativa Ancorensis, que iniciou a sua atividade a 01 de setembro de 1988, tem um universo escolar de 247 alunos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório