Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Aveiro: GNR identifica 13 pessoas numa semana pelo crime de incêndio

A GNR identificou, de 8 a 12 de agosto, 13 pessoas suspeitas de atearem incêndios florestais em diversos locais do distrito de Aveiro, um dos mais afetados pelos fogos da última semana, informou hoje aquela força de segurança.

Aveiro: GNR identifica 13 pessoas numa semana pelo crime de incêndio
Notícias ao Minuto

18:43 - 18/08/16 por Lusa

País Fogo

Os primeiros dois suspeitos foram identificados no dia 8 de agosto, na freguesia de Canedo, no concelho de Santa Maria da Feira.

Alertados por populares para a existência de fumo numa zona florestal, os militares da GNR deslocaram-se de imediato para o local, tendo identificado dois adolescentes, de 13 e 14 anos, pela prática do crime de incêndio.

"A pronta intervenção de populares permitiu extinguir o incêndio, evitando assim que o mesmo se propagasse para uma densa área florestal", refere um comunicado da GNR.

No dia 10 de agosto, foram identificadas mais quatro homens e uma mulher nos concelhos de Castelo de Paiva, Oliveira de Azeméis e Arouca, pelo crime de incêndio. Um dos suspeitos já estava referenciado num processo anterior pelo mesmo crime.

No dia seguinte, pelas 04:00 horas, foi identificado um homem, de 19 anos, que circulava numa viatura na zona de Granja (Arouca), local onde surgiram na altura vários focos de incêndio, os quais foram extintos graças à pronta intervenção dos Bombeiros.

Por último, no dia 12 de agosto, a GNR identificou um homem, de 28 anos, que é suspeito da vaga de incêndios que deflagraram na zona da Anadia. No mesmo dia foram identificados mais quatro homens, com idades compreendidas entre os 21 e 30 anos, na zona de Póvoa do Pereiro (Anadia), que, segundo a GNR, terão sido vistos, pelas 02:20 horas, a arremessar objetos para o exterior de duas viaturas, causando assim pequenos focos de incêndio.

"A GNR vai manter ativa a vigilância nas zonas florestais, com o objetivo de detetar e dissuadir práticas de uso do fogo que possam contribuir para o aumento do risco de incêndio florestal, empenhando diversas capacidade e valências, incluindo militares de investigação criminal", refere a mesma nota.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório