Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

GNR faz cinco detenções em Vila Nova de Gaia por furto e burla

A GNR anunciou hoje a detenção em Vila Nova de Gaia de um homem e quatro mulheres por suspeita da prática dos crimes de furto qualificado e burla num estabelecimento comercial de Viana do Castelo.

GNR faz cinco detenções em Vila Nova de Gaia por furto e burla
Notícias ao Minuto

14:22 - 24/06/16 por Lusa

País Viana do Castelo

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que os cinco detidos, com idades entre os 22 e os 37 anos, todos de nacionalidade romena, "são suspeitos da prática de diversos crimes da mesma natureza em Arcos de Valdevez e nos distritos de Braga e Aveiro.

De acordo com aquela força policial, o grupo "já foi detido pela GNR em consequência de alguns desses crimes, sendo que sobre a maioria deles pendem pedidos de localização e suspeitas da prática de crimes contra o património em Espanha e Alemanha".

A detenção aconteceu na quinta-feira, em Viana Nova de Gaia, Porto, "na sequência de um furto de raspadinhas e de tabaco numa papelaria em Santa Marta de Portuzelo, no concelho de Viana do Castelo, onde o grupo, atuando de forma concertada, colocou três elementos no interior do estabelecimento e dois nas imediações, junto a uma viatura".

"A partir desse momento, um dos elementos fixou a atenção da funcionária atraindo-a para o exterior do balcão enquanto outro elemento se apoderava de diversas raspadinhas e de um maço de tabaco", explicou a GNR, adiantando que "um terceiro elemento do grupo dirigiu-se à funcionária para adquirir um artigo de baixo valor com uma nota de 100 euros".

"Esse terceiro elemento criou um incidente para anular a compra após ter recebido o troco, tentando devolver apenas uma parte do troco e receber novamente a nota de 100 euros", especificou aquela força policial.

Na nota a GNR adiantou que "as diligências que de imediato foram desencadeadas pelos militares permitiram a localização e interceção dos suspeitos em Vila Nova de Gaia, quando estes chegavam ao local de residência, acabando por ser detidos".

No decurso da operação, a GNR apreendeu "a viatura utilizada pelo grupo, dois telemóveis, 120 euros e outros artigos relacionados com os factos".

Os detidos estão hoje a ser ouvidos no tribunal Viana do Castelo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório