Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

GNR reforça vigilância para travar assaltos a cemitérios na Mealhada

A GNR da Mealhada reforçou a vigilância aos cemitérios da Mealhada numa tentativa de travar os roubos de objetos metálicos ocorridos nas últimas semanas.

GNR reforça vigilância para travar assaltos a cemitérios na Mealhada
Notícias ao Minuto

12:22 - 27/04/16 por Lusa

País Furto

"A GNR aumentou as patrulhas e ações de vigilância, sobretudo à noite, e até agora parece estar a dar resultado, porque o número de assaltos diminuiu", disse à agência Lusa Manuel Cardoso, presidente de Casal Comba, uma das freguesias mais afetadas pelos assaltos.

Só em Casal Comba, uma freguesia com 3.811 habitantes espalhados por pouco mais de vinte quilómetros quadrados, registaram-se nas últimas duas semanas três assaltos, nos cemitérios de Silvão, Carqueijo e da sede de freguesia.

"Todos os anos é o mesmo: roubam torneiras, lanternas e lamparinas, crucifixos, pegas metálicas dos túmulos. Roubam tudo o que tenha cobre ou latão, tudo o que possa ser derretido e vendido", queixa-se o autarca.

Manuel Cardoso diz que o roubo de metais se estende também a fios de eletricidade, placas de trânsito, lavadouros, fontenários e outras obras públicas.

"São atos continuados de vandalismo, ao longo do ano inteiro, sempre há procura de metais", refere.

O autarca agradece à GNR pela vigilância mais apertada, dizendo que a prevenção é a melhor maneira de evitar roubos, e informa que as peças metálicas roubadas nos cemitérios já foram repostas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório