Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Segunda Circular: "Velocidade em hora de ponta vai aumentar"

Fernando Medina está confiante de que obras na Segunda Circular irão melhorar circulação na via.

Segunda Circular: "Velocidade em hora de ponta vai aumentar"
Notícias ao Minuto

12:57 - 12/01/16 por Notícias Ao Minuto

País Medina

Fernando Medina esteve esta manhã no programa ‘Fórum TSF’ para abordar as obras que a autarquia quer fazer na Segunda Circular. Ciente de que quando se decide “avançar” com uma ideia, está-se sujeito a críticas, o presidente da Câmara de Lisboa reforçou a parte positiva da obra.

O autarca afirmou que os objetivos do projeto de requalificação são reduzir substancialmente os casos de para-arranca e entupimentos de trânsito, aumentando o fluxo do trânsito.

Lembrando que a velocidade máxima autorizada baixará dos 80Km/h para os 60 Km/h, Fernando Medina referiu que “com o para-arranca e os acidentes, temos grandes oscilações, às vezes acima dos 80, muitas vezes a zero", sendo que a velocidade média de atravessamento é de 45,7 quilómetros/hora.

"Com estas medidas, conseguimos ter velocidades muito mais constantes ao longo de todo o trajeto. Deixaremos de ter 120, mas também os zero. E conseguiremos que a velocidade média de atravessamento em hora de ponta aumente para os 50 quilómetros/hora em hora de ponta", atirou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório