Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Sou conhecida por ter posto em prática os meus princípios e valores"

A candidata presidencial Maria de Belém Roseira sublinhou hoje a forma como sempre colocou em prática os seus princípios e valores, sustentando que conhece "muito boa gente" que apenas os proclama.

"Sou conhecida por ter posto em prática os meus princípios e valores"
Notícias ao Minuto

13:55 - 10/01/16 por Lusa

País Maria de Belém

"Conheço muita gente que proclama princípios e valores, conheço menos gente que os ponha em prática e eu sou conhecida por ter posto em prática os meus princípios e valores durante muitas décadas", afirmou a candidata presidencial, em declarações aos jornalistas no final de uma visita ao lar de idosos da Fundação José Relvas, em Alpiarça, no distrito de Santarém.

Sublinhando que sempre colocou os seus princípios e valores em prática de "uma maneira coerente, de uma maneira constante e de uma maneira que é hoje reconhecida e saudada", Maria de Belém Roseira recusou, contudo, estar a criticar os seus adversários.

"Não é nenhuma crítica, estou a dizer como eu faço (...), estou a dizer o que eu faço e o que eu fiz ao longo da minha vida", disse.

Maria de Belém Roseira frisou ainda a importância de algumas coisas deverem ser feitas com "muita discrição", argumentando que não é preciso andar-se com "campainhas atrás".

"Não é preciso andarmos com campainhas atrás, isso se calhar às vezes não é sequer adequado para dar visibilidade àquilo que nós fazemos", referiu.

Falando ao lado do socialista João Soares, Maria de Belém Roseira aproveitou ainda a ocasião para recordar a mãe do atual ministro da Cultura, Maria Barroso, que morreu em 2015.

"Uma grande senhora da República, queria prestar homenagem à sua memória", disse.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório