Meteorologia

  • 09 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

"O Ministério Público insiste em esconder que levou uma trepa"

José Sócrates e Carlos Santos Silva vão ser libertados e ficarão com termo de identidade e residência.

"O Ministério Público insiste em esconder que levou uma trepa"
Notícias ao Minuto

19:12 - 16/10/15 por Notícias Ao Minuto

País João Araújo

O advogado de José Sócrates diz-se certo de que o juiz Carlos Alexandre e o procurador Rosário Teixeira estão a tentar “esconder uma derrota imposta pela decisão do Tribunal da Relação de Lisboa”.

“O Ministério Público insiste em esconder que levou uma trepa e que não pode continuar com os expedientes dilatórios com que se estava a entreter. É uma vigarice”, atirou João Araújo, momentos depois de se conhecer que José Sócrates e Carlos Santos Silva vão ser libertados.

Numa declaração aos jornalistas, o causídico esclareceu ainda que “a versão que está a ser veiculada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) é falsa porque a procuradora e procurador-geral adjunto insistem que foram eles que libertaram Sócrates”, algo que no seu entender é enganador.

"Todo este processo é uma derrota para o país, a democracia e o estado de direito. Não há vitórias aqui", atirou.

Também à porta da casa onde José Sócrates se manteve, até hoje, em prisão domiciliária, o advogado Pedro Delille acrescentou que “importa que o tribunal declare nulos ou inválidos todos os atos desde 15 de abril. É o que está também determinado e resulta do acórdão da Relação”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório