Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Vai à praia? Atenção ao que deixa no carro

Os parques de estacionamento são os locais preferidos dos assaltantes. Nunca é demais relembrar que não deve deixar objetos à vista dentro do carro.

Vai à praia? Atenção ao que deixa no carro
Notícias ao Minuto

11:21 - 10/08/15 por Notícias Ao Minuto

País Furto

Nas idas à praia, mais do que prestar atenção ao saco que se leva para o areal, é importante que os banhistas se certifiquem que não deixam bens à vista no interior dos veículos. Isto porque os parques de estacionamento são dos locais preferidos dos assaltantes, especialmente na região algarvia.

De acordo com dados da Polícia Marítima a que o Jornal de Notícias teve acesso, registam-se por dia, nas praias portuguesas, uma média de dois a três furtos diários. A maioria acontece nos parques onde os veraneantes deixam os carros estacionados.

“A maior parte sucede em parques de estacionamento, onde não há vigilância e, sem cautela, as pessoas abrem a mala do carro para guardar a máquina fotográfica, a carteira, funcionando como atrativo para quem está à espreita”, explica o comandante Mendes Cabeças à mesma publicação.

Ainda que 80% dos crimes aconteça no Sul do país, Peniche e Póvoa do Varzim são, de momento, dois pontos de insegurança excecional, de entre as 401 praias costeiras sob jurisdição marítima.

Também a GNR dá conta da mesma tendência ao referir que, no ano passado, contou 1.757 furtos realizados no interior de viaturas nas zonas limítrofes das praias e 596 dentro da categoria de objetos não guardados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório