Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

PS mostra que "há possibilidade de políticas alternativas"

O PS reuniu-se hoje na sua sede com os representantes dos patrões para debater as propostas que surgem no documento 'Uma década para Portugal'.

PS mostra que "há possibilidade de políticas alternativas"
Notícias ao Minuto

18:54 - 28/04/15 por Notícias Ao Minuto

País CAP

Para a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), o documento proposto ao PS por uma equipa de 12 economistas mostra que "há a possibilidade de haver políticas alternativas".

As palavras são do presidente da CAP, João Machado, que à saída da reunião com os socialistas realçou que o documento em causa "tem uma valia política elevada porque aponta caminhos e esses caminhos são diferentes daqueles que temos seguido até agora".

Para João Machado, ainda será preciso estudar em concreto as propostas mas, numa primeira impressão, o líder da CAP deixou já a ideia de que "algumas [propostas] parecem ser bastante interessantes". Há, porém, outras áreas que merecem "reservas".

As "reservas", especificou perante os jornalistas presentes na sede do PS, dizem respeito ao 'travão' à descida do IRC, algo que pode colocar em causa a "estabilidade fiscal", mas que João Machado realça que poderá ser compensado com a descida da TSU para os empregadores. Entre as "reservas", João Machado referiu também a possibilidade de haver mudanças nos contratos a termo.

Sobre este aspeto, João Machado revelou que foi sugerido que "haverá flexibilizações", especificando que estas poderão permitir que contratos de curta duração "possam continuar a existir".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório