Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 19º

Empresa recruta internos para lugar de especialistas

Um erro no caderno de encargos pode ter estado na origem da proposta de contratação que representa uma violação das regras médicas.

Empresa recruta internos para lugar de especialistas
Notícias ao Minuto

11:26 - 05/03/15 por Notícias Ao Minuto

País Hospital

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) lançou um concurso para a contratação de médicos especialistas de cirurgia geral, mas no seu caderno de encargos diz aceitar estudantes para o lugar.

Segundo o Diário de Notícias, o Grupo s24 enviou um e-mail a vários médicos, que dá conta de concurso publico para o CHMT, que inclui Abrantes, Tomar e Torres novas, onde se destaca: “são aceites internos de especialidade cirúrgica”, ou seja, médicos em formação no penúltimo e último ano.

“Falamos de atos de grande responsabilidade para os quis ao os internos ainda não estão habilitados”, disse ao mesmo jornal Mário Jorge Neves, da Federação Nacional de Médicos.

Apesar de o Grupo s24 garantir que apenas cumpriu “o estipulado no caderno de encargos” pelo CHMT, o centro hospitalar garante tratar-se de “um erro que será retificado”.

“Não vamos contratar de todo internos. Iremos fazer a verificação quando as empresas apresentarem a lista de profissionais na resposta ao concurso”, garantiu a administração em resposta ao pedido de esclarecimento do DN.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório