Meteorologia

  • 15 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 18º

A caminho de Fátima sem dinheiro no bolso e de estômago vazio

São cada vez mais os peregrinos que partem para Fátima em cumprimento da sua fé, sem dinheiro para comer. Desempregados e com grandes dificuldades financeiras, partem sem comida ou dinheiro, sem saber aquilo que os espera.

A caminho de Fátima sem dinheiro no bolso e de estômago vazio
Notícias ao Minuto

12:04 - 12/10/14 por Notícias Ao Minuto

País

Desde que a crise se instalou em Portugal, muitos são os que têm passado por dificuldades financeiras. No entanto, se há coisa que aos portugueses nunca falta, é fé. Por isso, e mesmo em dificuldades (e não nos referimos apenas às do esforço físico) milhares de portugueses rumam anualmente a Fátima. Sem dinheiro para comer, partem de estômago vazio, a contar com a ajuda dos postos de voluntariado que vão encontrando pelo caminho.

O Jornal de Notícias refere-se a um novo tipo de peregrinos: os que se põem a caminho de Fátima sem dinheiro no bolso. Percorrem dezenas ou centenas de quilómetros apenas com uma refeição diária, ou com uma ou duas peças de fruta, e outros partem a contar com a benevolência dos voluntários dos postos de atendimento.

São precisamente os voluntários da Secretaria Diocesana de Leiria que dão conta destas histórias ao Jornal de Notícias revelando que pelas suas mãos já passaram pessoas em estado debilitado, muitos com vergonha de pedir ajuda, mas sem hesitar (muitas vezes em lágrimas) em aceitar a comida que lhes é oferecida.

O que os move é uma fé difícil de explicar, dizem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório