Um jovem de 18 anos foi detido na Região Autónoma dos Açores, por fortes indícios da prática de crimes de abusos sexual agravados, cometidos contra uma menina de 11 anos, numa das ilhas denominadas por 'triângulo', revelou a Polícia Judiciária (PJ), esta sexta-feira, 22 de agosto, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
A investigação, contam os inspetores, "teve origem na denúncia da mãe da vítima" à Polícia de Segurança Pública (PSP), que de imediato ativou a PJ, "dado a natureza do crime".
Os factos ocorreram nos últimos dois meses, tendo o abusador, familiar do padrasto da vítima, mantido uma relação de "namoro" com a mesma.
O detido já foi, entretanto, presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação tidas como adequadas, neste caso, "não privativas da liberdade".
Recorde-se que as ilhas que constituem o 'triângulo' dos Açores são Pico, São Jorge e Faial. Não se sabe em que ilha ocorreu precisamente este crime, mas a PJ revela que foi numa destas três.
Leia Também: Detido após abusar de menina de 13 anos. Vizinhos alertaram após visitas