Vinte e uma pessoas ficaram feridas num incêndio que deflagrou, esta sexta-feira, 22 de agosto, num prédio habitacional do Cacém, no município de Sintra.
Fonte dos Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém confirmou ao Notícias ao Minuto que os feridos foram todos transportados para o Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, mais conhecido por Amadora-Sintra.
Segundo a Lusa, os 21 feridos sofreram ferimentos considerados leves e foram transportados à unidade hospitalar por precaução, devido à inalação de fumo.
Segundo a CNN Portugal, o fogo teve origem num quarto de um apartamento do primeiro andar do prédio e causou o pânico em todo o prédio, uma vez que o fumo se espalhou pelo imóvel.
O mesmo canal adianta que entre os feridos estão crianças.
Oito desalojados
Entretanto, em declarações à SIC Notícias, o Comandante da Corporação de Agualva-Cacém, Carlos Santos, revelou que houve uma inspeção ao edifício e que o fogo "não provocou danos estruturais", "apenas a fracção que foi atingida pelo incêndio é que ficou sem condicões de habitabilidade".
O responsável confirmou ainda que houve oito desalojados, sete adultos e uma criança.
O alerta para o fogo foi dado às 12h33. No local, segundo o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) estiveram 41 elementos, auxiliados por 17 veículos.
Para já as causas do incêndio são desconhecidas.
Na página de Facebook 'Vigilantes da Estrada' foi publicado um vídeo onde se vê fumo a sair de um prédio de vários andares e uma pessoa pendurada na janela do último andar.
Leia Também: Cristo-Rei vai estar iluminado de vermelho em homenagem aos bombeiros