Um veículo de combate a incêndios ficou "cercado" pelas chamas em Figueira de Castelo Rodrigo, na Guarda, esta tarde de quinta-feira.
Um bombeiro ficou ferido com gravidade, segundo avançou a SIC Notícias.
O mesmo meio adiantou que foi acionado um helicóptero do INEM.
O Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela confirmou ao Notícias ao Minuto que o veículo "ficou cercado pelas chamas", estando a ser mobilizados meios.
Entretanto, o helicóptero do INEM já se encontra no local, estando a vítima ser estabilizada, de acordo com a agência Lusa.
Fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) disse ainda àquele meio que o veículo dos bombeiros ardeu.
O alerta foi dado pelas 15h30.
Saliente-se que o incêndio em Figueira de Castelo Rodrigo, que deflagrou na quarta-feira, já atingiu os concelhos de Almeida e Pinhel. No local encontram-se 166 operacionais, apoiados por 37 veículos e sete meios aéreos, à hora de publicação desta notícia.
Desde julho que Portugal se vê a braços com vários incêndios rurais de grande dimensão, particularmente nas regiões Norte e Centro, que já provocaram três mortos, incluindo um bombeiro, e vários feridos.
Destruíram também total ou parcialmente casas de primeira e segunda habitação, além de explorações agrícolas e pecuárias, e área florestal.
O Governo de Luís Montenegro ativou o Mecanismo Europeu de Proteção Civil, ao abrigo do qual chegaram dois aviões Fire Boss para reforço do combate às chamas.
Até ao dia 20 de agosto arderam mais de 222 mil hectares no país, valor que ultrapassa a área ardida em todo o ano de 2024, segundo dados oficiais provisórios.
[Notícia atualizada às 16h33]
Leia Também: Fogo deixou "rasto de destruição" na Freguesia de Ervededo em Chaves