Marcelo Rebelo de Sousa chegou aos Paços do Concelho de Faro às 17h50 e Luís Montenegro às 18h05 para participarem na reunião, agendada para as 18h00, constatou a Lusa no local.
A habitual reunião semanal entre o chefe de Estado e o líder realiza-se em Faro, e não no Palácio de Belém, como tradicionalmente, já que ambos se encontram a gozar um período de férias no Algarve.
O primeiro-ministro já tinha tido agenda pública na terça-feira em Faro, dia em que o Presidente prestou declarações aos jornalistas junto à praia de Monte Gordo.
Na quinta-feira realiza-se no Calçadão de Quarteira, no concelho de Loulé, a Festa do Pontal, o evento que marca a 'rentrée' política dos sociais-democratas.
A reunião de hoje em Faro foi publicitada quase simultâneo, sendo divulgada primeiro pela Presidência e um minuto depois pelo gabinete do primeiro-ministro.
Este será o primeiro encontro entre ambos após a declaração de inconstitucionalidade pelo Tribunal Constitucional de cinco normas da lei de estrangeiros, com o consequente veto do Presidente da República e devolução à Assembleia da República.
Leia Também: JPP espera "medida concretas" de reunião entre Montenegro e Marcelo