Um homem com 53 anos e uma mulher de 33 anos foram detidos pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão Policial da Amadora, no dia 8 de agosto, por suspeita da prática do crime de furto de uso de veículo.
"Durante o patrulhamento", explica a força de segurança num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso esta terça-feira, dia 12, "os polícias abordaram uma viatura que circulava sem para-choques e sem chapa de matrícula traseira".
"Depois de encetadas diligências, foi possível verificar a existência de uma denúncia, por furto da referida viatura" e, após contacto com a denunciante, "a mesma informou que lhe haviam furtado a viatura há cerca de 3 meses".
A viatura, "além de não possuir para-choques traseiro, encontrava-se num estado bastante degradado no seu interior, com muito lixo acumulado, vidro da frente partido e possuía ainda uma chapa de matrícula no seu interior que não era coincidente com a que ostentava na parte da frente do veículo", é ainda detalhado na mesma nota.
O veículo foi devidamente apreendido e entregue ao proprietário.
Os dois suspeitos foram presentes a 1.º interrogatório judicial, tendo sido aplicado a medida de coação menos gravosa: Termo de Identidade e Residência - "apesar de um deles se encontrar em liberdade condicional".
Leia Também: PSP faz mais dois detidos por simulações de roubo na Amadora